STCP

07 de abril | Dia Mundial da Saúde

A Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2025, analisou e identificou diversas prioridades  para lidar com emergências de saúde, a considerar o agravamento da saúde mental global, sendo fundamental e urgente priorizar o tema nos locais de trabalho.

Fatores de crise e emergências climáticas têm contribuído para eventos de start no declínio da saúde mental no mundo, com crescimento de 26% e 28% desde a pandemia da covid-19.

Dados sobre saúde mental:

  • Uma em cada oito pessoas no mundo é diagnosticada com algum tipo de transtorno mental.
  • 60% : ansiedade (31%) e depressão (28,9%).

Cerca de 9,3% da população da população brasileira, ou seja, mais de 18 milhões, sofrem com transtornos mentais.

É fundamental divulgar e promover a compreensão holística da saúde que abrange aspectos físicos, mentais-psicológicos e espirituais (valores e virtudes). Nos locais de trabalho, essa realidade tem sido evidenciada no aumento da rotatividade de colaboradores, queda de desempenho, perda da motivação, dentre outros. Fatores como escuta ativa, comunicação assertiva e não-violenta, além de treinamentos para sensibilização quanto à relação da saúde física e mental, são fundamentais para a governança responsiva e negócios éticos.

A Governança ESG ao promover a Sustentabilidade e saúde do ecossistema, convida-nos à compreensão de que as pessoas são ativos fundamentais no contexto de prevenção às emergências climáticas e perenidade dos negócios. 

Ao tratarmos a espiritualidade (virtudes e valores) como condição à saúde integral dos colaboradores, compreendemos as bases que norteiam nossas reações, escolhas e ações para a prevenção, promoção e proteção da saúde e da felicidade interna bruta corporativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Pular para o conteúdo