O Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas para a América Latina (Ideal) e a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) concedem o Selo Solar para a STCP e a Mepen Energia. A Mepen integrou-se à STCP em 2017.
Ambas as empresas obtém a energia solar através de duas fontes próprias: pelo sistema fotovoltaico de 16 kWp instalado na sede em Curitiba e pela Usina de 75kWp em Campina Grande do Sul, no Paraná.
O Selo Solar é uma iniciativa do Instituto IDEAL com apoio do WWF-Brasil e Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável, por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ), empresa especializada em projetos técnicos e de desenvolvimento sustentável em escala mundial, e do Banco Alemão de Desenvolvimento (KfW).
Consumir eletricidade produzida a partir do sol é uma atitude inovadora, porém ainda tomada por apenas poucas empresas no Brasil. O objetivo do selo é reconhecer as empresas que hoje já apostam na energia do futuro e incentivar que novos projetos sejam colocados em prática no país.