Nos dias 17 e 18 de novembro, 143 alunos da Escola Carlos Sarmento participaram de ações de educação ambiental no distrito de Miritituba no Pará.
A programação intitulada “Educação ambiental: educando e sensibilizando” envolveu grupos de 30 alunos do 1º ao 5º ano, nos turnos manhã e tarde, sobre a importância do meio onde vivem e a necessidade de cuidar desse espaço para que todas as formas de vida consigam sobreviver e conviver harmoniosamente.
Dentre as metodologias trabalhadas, houve informação sobre a preservação da natureza, prática com cartaz ilustrativo, oficina de pescaria da sensibilização, conversa sobre o cuidado e a responsabilidade do lixo, oficina de coleta seletiva, musicalidade e chapéus de bichos para trabalhar de forma lúdica o cuidado com o meio ambiente.
A ação, realizada pela AMPORT com apoio do time de Meio Ambiente da STCP, contou com a parceria do CRAS/Miritituba – Centro de Referência da Assistência Social.
A STCP é a responsável pela execução do PCAI – Plano de Controle Ambiental Integrado das Estações de Transbordo de Carga (ETC) no distrito de Miritituba/PA desde 2020.
O PCAI subsidia a manutenção das Licenças Ambientais de Operação das ETCs das empresas Cargill Agrícola S/A, CIANPORT – CIA Norte de Navegação e Portos, Hidrovias do Brasil S/A e Navegações Unidas Tapajós – Unitapajós que operam na região e são associadas da AMPORT – Associação dos Terminais Portuários e Estações de Transbordo de Cargas da Bacia Amazônica.
#socioambiental #educaçãoambiental #meioambiente