STCP

JOÉSIO SIQUEIRA PARTICIPA DE REUNIÃO COM O GOVERNO DE MATO GROSSO DO SUL PARA DISCUSSÃO DO PLANO DE INVESTIMENTO DA ARAUCO EM INOCÊNCIA/MS

Hoje o Vice-Presidente da STCP, Joésio Siqueira, participou de reunião com o Governo de Mato Grosso do Sul, juntamente com o Diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios da Arauco, Mário José de Souza Neto, com o objetivo de discutir os investimentos da empresa chilena em Inocência (MS), a 337 quilômetros de Campo Grande.

Foi apresentado o planejamento dos investimentos e Eduardo Riegel, Governador do Estado, reiterou os compromissos na área de infraestrutura para permitir o escoamento da produção e atender o aumento populacional do município.

O Projeto Sucuriú, de implantação da unidade em Inocência, prevê o investimento privado de 3 bilhões de dólares (R$ 15 bilhões), e envolvimento de 12 mil trabalhadores na fase de construção da fábrica.

Desde o início, a STCP apoia o desenvolvimento desse que é o maior empreendimento de celulose do mundo, sendo responsável pela assessoria estratégica para a consolidação da localização da fábrica e articulação entre instituições e governos para o desenvolvimento do projeto no Estado. Nosso entendimento é que o projeto da ARAUCO é fundamental para o crescimento e o fortalecimento do Setor de Base Florestal Nacional.

A STCP foi quem elaborou a 1ª versão do Plano de Desenvolvimento do Setor de Florestas Plantadas do Mato Grosso do Sul – PEF/MS, o qual estimulou o desenvolvimento do setor de base florestal no Estado e catalisou o crescimento setorial, chegando em 2019 com 1 milhão de hectares plantados. Recentemente, a STCP foi novamente vencedora do processo de atualização do PEF, o qual foi consolidado no segundo semestre de 2021, visando em especial o desenvolvimento industrial/econômico ordenado do setor de base florestal em Mato Grosso do Sul voltado à diversificação e ao uso múltiplo da madeira. O Plano foi fundamental para a decisão de investimentos naquele estado.

➡ Com investimento total de 15 bilhões de reais, a nova Unidade Industrial da Arauco terá capacidade de produção de 2,5 milhões de toneladas de celulose branqueada de eucalipto. Com uma área de 300 mil m², localizada no Município de Inocência/MS, a nova indústria iniciará suas operações em junho de 2028. A Arauco é uma das maiores empresas de celulose e madeira do mundo, com 1 milhão de hectares de florestas, dos quais 110 mil no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Pular para o conteúdo