O “Seminário sobre Previsão de Cenários Tecnológicos da Cadeia do Biogás e Biometano” no Estado do Paraná, acontece hoje no Moinho da Castrolanda em Castro, com apresentação de estudo de caso e boas práticas na produção, bem como debates sobre as estratégias setoriais. O biogás é um gás proveniente da decomposição da matéria orgânica e tem grande potencial para substituir o combustível fóssil como fonte de energia.
O evento conta com a participação do Sebrae, Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO) e do Centro Internacional de Energias Renováveis-CIBiogás.
O seminário é uma ação decorrente do “Projeto Aplicação do Biogás na Agroindústria Brasileira”, financiado pelo Fundo Global para o Ambiente (GEF), e tem como objetivo principal reduzir as emissões de Gases de Efeito Estufa e a dependência de combustíveis fósseis por meio da promoção da energia de biogás, soluções de mobilidade dentro das cadeias agroindustriais no sul do Brasil, o fortalecimento da produção, cadeia de valor e de inovação tecnológica na cadeia do biogás.