Os 330 anos de Curitiba é marcado pelo resgate histórico e um olhar direcionado ao cuidado com as pessoas, a sustentabilidade e a inovação.
Curitiba é considerada a cidade mais sustentável da América Latina – de acordo com o ranking Cidades Sustentáveis, publicado pela revista canadense Corporate Knights, que avalia a sustentabilidade ambiental de 50 cidades pelo mundo. Além de Curitiba, fazem parte da lista São Paulo, Londres, Paris, Berlim, Madri, Ottawa, Oslo, Seattle, São Francisco, Estocolmo, Buenos Aires, Cidade do México, Pequim, Xangai, Tóquio, Singapura e Sydney e outras 32 cidades.
O título de cidade mais sustentável da América Latina em 2022 está refletido no atual Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades – Brasil (IDSC-BR), que aponta que Curitiba é a capital que apresenta a melhor performance no que se refere aos cumprimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas em 2015.
Assim, empresas como a Mepen Energia, companhia curitibana fundada em 2011, do grupo STCP, agrega ao mercado local e nacional a importância de desenvolver e ter um olhar mais apurado sobre a realização de projetos de eficiência energética e geração de energia renovável, tão evidentes na capital do Paraná.
A STCP tem orgulho de ser de Curitiba e ter presença Mundial, levando ao planeta projetos de alto nível com as nossas características e valores, que ajudem a melhorar a vida de todos e a reduzir o impacto das nossas atividades no meio ambiente!
🔧 A Mepen já instalou mais de 120 usinas fotovoltaicas, mais de 3.000 painéis solares, totalizando 1,2 MWP de potência instalada.
➡ Confira a matéria da Mepen sobre energia solar para a RPC.
➡ Assista a matéria da Mepen sobre energia fotovoltaica para o Grupo RIC.