STCP

CURSO DE CAPACITAÇÃO NO PARÁ

Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) buscam dentre outras metas, promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos, bem como aumentar o número de jovens e adultos com competências técnicas e profissionais, para emprego, trabalho decente e empreendedorismo.

Motivados pelos ODS 4 – Educação de Qualidade e ODS 8 – Trabalho Descente e Crescimento Econômico, a AMPORT e suas associadas, por meio da equipe da STCP, ofertaram no mês de fevereiro três cursos: de capacitação em Auxiliar Administrativo, em Empreendedorismo; e curso de geração de renda Artesanato em Biscuit, em Miritituba no Pará.

A oferta de curso, além de aproximar as empresas portuárias da comunidade, possibilita capacitar e qualificar a mão de obra local. A iniciativa contribui para a aprendizagem e desenvolvimento de habilidades de jovens e adultos, fomenta a geração de renda, e dispõe de alternativas econômicas para população em vulnerabilidade social.

Os cursos, com duração de 40h cada, aconteceram em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR de Itaituba/PA, e totalizaram a oferta de 60 vagas. A ação atende ao Programa de Responsabilidade Social com oferta de curso de capacitação no distrito de Miritituba/PA.

A STCP, contratada da AMPORT – Associação dos Terminais Portuários e Estações de Transbordo de Cargas da Bacia Amazônica, é a responsável pela execução do Plano de Controle Ambiental Integrado (PCAI) das Estações de Transbordo de Carga (ETC) no distrito de Miritituba/PA desde 2020. 

O PCAI subsidia a manutenção das Licenças Ambientais de Operação das ETCs das empresas Cargill Agrícola S/A, CIANPORT – CIA Norte de Navegação e Portos, Hidrovias do Brasil S/A e Navegações Unidas Tapajós – Unitapajós que operam na região e são associadas da AMPORT.

#ODS #geraçãorenda #desenvolvimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Pular para o conteúdo