STCP

Entrega dos Planos Municipais de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica na Região Hidrográfica II – Guandu

A STCP participará na data de hoje, no palácio do Governo do Rio de Janeiro, da entrega dos Planos Municipais de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica na Região Hidrográfica II – Guandu.

A importância dessa região é inquestionável, composta por 15 municípios, desempenha um papel fundamental não apenas para o Estado, mas também para a capital Fluminense. Ela fornece serviços ecossistêmicos essenciais, como a regulação do clima, a purificação da água e o suporte à agricultura e à pesca. Além disso, a beleza natural da Mata Atlântica atrai turistas e contribui para a economia local. Para a cidade do Rio de Janeiro, que enfrenta desafios relacionados à água potável, a proteção da Mata Atlântica na Região Guandu é ainda mais importante, pois essa área é uma das principais fontes de abastecimento de água para a metrópole, responsável pelo suprimento de água para 80% da demanda região metropolitana, cerca de 12 milhões de pessoas beneficiadas.

Os trabalhos foram desenvolvidos pelo Consórcio STCP / Mater Natura, que teve como objetivo principal somar conhecimentos e capacidades para construção/desenvolvimento dos Planos de Municipais da Mata Atlântica dos 12 municípios contemplados e do Plano Diretor Florestal da Região Hidrográfica II.

Joésio Siqueira, nosso Vice-Presidente, estará presente para destacar a importância do Programa e resultados obtidos. Além de Joésio estarão presentes nossas Consultoras Especialistas, Letícia Ulandowski, Mariana Calixto, Coordenadoras de projeto da Divisão de Meio Ambiente da STCP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Pular para o conteúdo