STCP

IVAN TOMASELLI PARTICIPOU DO IV CONGRESO DE EMPRENDEDORES AMAZÓNICOS NO PERU

O Presidente da STCP, Ivan Tomaselli, participou do IV Congreso de Emprendedores Amazónicos em Iquitús, Peru, nos dias 08 e 09 de junho, com foco em promover o espaço de troca de experiências e inovações para empreendimentos familiares, corporativos e comunitários, estabelecer estratégias que permitam promover e acelerar o Desenvolvimento Integral, Sustentável e Inclusivo da Amazônia, com mercados locais, nacionais e internacionais.

Ivan teve participação fundamental no Congresso palestrando sobre o potencial das plantações florestais para o país sede do evento, focando na agricultura de alta precisão, fontes de energia diferentes (Biomassa, hidráulica, solar, nuclear, eólica, geotérmica e de petróleo), na atualização do setor florestal buscando ter melhores resultados protegendo a biodiversidade e com plantações florestais de alta produtividade, apresentou um panorama atual sobre os pais da América do Sul e suas ações diretas para o setor e o desenvolvimento tecnológico florestal.

O Presidente da STCP apresentou sua visão do setor dentro da sessão V do Congresso, focado no tema ‘Potencial e Competitividade Amazônica: bionegócios, conservação florestal, reflorestamento, agronegócio, recursos naturais, aquicultura e ecoturismo’, junto com Nelly Paredes (Ministra do Desenvolvimento Agrário e Irrigação – MIDAGRI), Juan C. Mathews (Ministro do Comércio Exterior), Carlos A. Figueroa (Presidente Executivo da Comissão Nacional para Desenvolvimento e Vida sem Drogas – DEVIDA), Ysabel Calderón (Gerente de Promoção e Contratação – Perupetro) e Jorge López-Dóriga (Diretor Global de Sustentabilidade do Grupo Aje).

O congresso foi realizado em nove sessões: cinco na quinta-feira, dia 8, e outras quatro na sexta-feira, dia 9 de junho. Contou com mais de 300 empresários, autoridades, especialistas e acadêmicos, juntamente com representantes das comunidades nativas do país. Alguns dos palestrantes foram:  o ex-ministro da Economia Luis Carranza; o ex-ministro do Meio Ambiente, Energia e Telecomunicações da Costa Rica, Jorge E. Rodríguez; e o fundador e vice-presidente da Pronaturaleza, Marc J. Dourojeanni, entre outros especialistas de destaque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Pular para o conteúdo