STCP

Lançamento da pedra fundamental da nova fábrica de celulose da Arauco, em Inocência (MS)

Aos 44 anos STCP celebra marco histórico com a Arauco: lançamento da pedra fundamental da nova fábrica de celulose em Inocência (MS)

A STCP tem o orgulho de participar de um momento histórico para o setor florestal e industrial do Brasil: o lançamento da pedra fundamental da nova fábrica de celulose da Arauco, Projeto Sucuriú, que ocorrerá nesta quarta-feira (09/04), em Inocência, no Mato Grosso do Sul.

Com capacidade prevista de produção de 3,8 milhões de toneladas de celulose por ano, o empreendimento receberá um investimento de US$ 4,8 bilhões e tem estimativa de gerar 14 mil empregos no pico das obras e 6 mil empregos diretos durante a operação da indústria. Trata-se de um dos maiores projetos industriais em andamento no país, com forte impacto econômico, social e ambiental positivo para a região e para o Brasil.

Desde 2008, a STCP tem atuado como parceira estratégica da Arauco no desenvolvimento deste grandioso projeto. Nossa equipe esteve presente desde as primeiras etapas, contribuindo com a identificação de áreas potenciais para implantação do projeto (macrolocalização), prospecção de terras para plantio, identificação de parceiros estratégicos, negociações com instituições públicas e privadas, apoio ao processo de licenciamento ambiental, entre outras frentes fundamentais para a viabilidade e sucesso do empreendimento.

Nosso Vice-Presidente, Joésio Siqueira, tem se dedicado pessoalmente ao longo dos anos para garantir que o projeto se desenvolvesse com a excelência, responsabilidade e o compromisso que ele exige e merece.

Esse marco é motivo de grande orgulho para toda a equipe STCP. A dimensão e o potencial transformador deste projeto refletem não apenas a visão estratégica da Arauco, mas também a confiança depositada em nosso trabalho técnico ao longo de mais de uma década de parceria. 

Agradecemos à Arauco e a seus gestores pela confiança e por acreditarem no potencial da STCP e de seus colaboradores.

Parabéns à Arauco por essa conquista inspiradora. Que este novo ciclo seja repleto de realizações e contribuições duradouras para o desenvolvimento sustentável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Pular para o conteúdo