Considerada a maior obra de infraestrutura rodoviária do País, o contorno viário de Florianópolis deverá ser concluído até o final de 2023. Um projeto com complexidade e magnitude que contribuirá para melhorar a mobilidade do tráfego de longa distância que hoje utiliza a BR-101.
A STCP participa do empreendimento executando alguns dos programas ambientais que consistem em um conjunto de ações destinadas a monitorar, controlar e reduzir os possíveis impactos sobre o meio físico, biótico e socioeconômico da região de implantação da rodovia, ocupada pelo Bioma Mata Atlântica.
Desde 2019, o time da Divisão de Recursos Naturais da STCP realiza o Programa de Afugentamento e Salvamento de Fauna; o Programa de Resgate de Flora, e o Subprograma de Controle e Minimização da Supressão da Vegetação da obra.
O trabalho é realizado por uma equipe multidisciplinar de biólogos, engenheiros florestais, veterinários e engenheiros ambientais que, em conjunto, desenvolvem um trabalho que tem como objetivo minimizar os impactos da obra, assegurando a sobrevivência das espécies de flora e fauna e mantendo a biodiversidade do ecossistema local. Confira os números:
#STCPconstruindoofuturo #meioambiente #infraestrutura #biodiversidade