Nos dias 20, 21 e 22 de setembro, a STCP realizou a Oficina de Elaboração do Plano de Manejo da Área de Relevante Interesse Ecológico Águas de São João (ARIE), no Distrito Águas de São João, município de Goiás.
A STCP, responsável técnica pela elaboração do Plano de Manejo, e a direção da SEMAD, representada pela subsecretária Glaucilene Duarte Carvalho, deram as boas vindas aos participantes destacando a importância do trabalho a ser desenvolvido.
O objetivo da oficina foi realizar o levantamento de informações e experiências que serviram de subsídio para a construção coletiva dos componentes que compõem o Plano de Manejo da ARIE Águas de São João.
➡️ 1º dia da oficina: A equipe técnica da STCP apresentou os resultados da caracterização da UC, apresentados no Relatório de Caracterização previamente entregue a SEMAD. Em seguida foi feita uma apresentação da metodologia para elaboração de Planos de Manejo – com base no Roteiro Metodológico do ICMBio.
➡️ 2º dia da oficina: Análises dos recursos e valores fundamentais da ARIE Águas de São João.
➡️ 3º dia da oficina: Elaboração do zoneamento interno e zona de amortecimento da UC.
Participaram da oficina 40 pessoas, dentre elas moradores das proximidades da UC, representantes da Prefeitura Municipal, Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, colaboradores da ARIE Águas de São João, o chefe da UC – Mauricio da Veiga J. Jácomo, o gerente de Uso Público, Regularização Fundiária e Gestão Socioambiental de Unidades de Conservação – Eric Rezende Kolailat, o gerente de Criação e Manejo de Unidades de Conservação – Caio César Neves Sousa, a Superintendente de Unidades de Conservação e Regularização Ambiental, Mariana Lima Moura e a equipe da Divisão de Meio Ambiente da STCP, a bióloga Leticia Karmann Monteiro de Almeida Ulandowski, e a geógrafa Aline Martinhago.
#STCPconstruindoofuturo #meioambiente #desenvolvimento #planodemanejo