O novo Conselho Diretor da Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (ABAF) tomou posse hoje na Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), em Salvador, Bahia.
Joésio Siqueira, Vice-Presidente da STCP, participou da cerimônia, onde um dos temas centrais do evento foi o lançamento da proposta do Plano Bahia Florestal 2022/2033, nos moldes do bem sucedido plano do Mato Grosso do Sul, elaborado pela STCP.
A iniciativa da ABAF ao propor o Plano Estratégico Setorial para a Bahia está em linha com as ações desenvolvidas por outras unidades da federação, com uma grande vantagem, em relação à abrangência e transversalidade nas dimensões supra (conjunturais), inter (entre setores da sociedade) e intrasetorial (setor florestal).
O objetivo do plano é a atração de novos investimentos para ampliar e fortalecer a cadeia produtiva de florestas plantadas na Bahia; incentivar o desenvolvimento agroindustrial; intensificar o uso múltiplo da madeira, além de maior inclusão dos pequenos e médios produtores, e processadores de madeira no Estado.
O novo conselho terá a liderança de Mariana Lisbôa, Líder Global de Relações Corporativas da Suzano S.A., no período de 2022 a 2024.