STCP

EXECUÇÃO DE PROGRAMAS AMBIENTAIS PARA IMPLANTAÇÃO DE COMPLEXOS EÓLICOS DA ENEL NA REGIÃO NORDESTE

A STCP elaborou os estudo ambientais para obtenção da Autorização de Supressão de Vegetação (ASV) envolvendo a execução de inventários florestais; bem como a execução do resgate e afugentamento de fauna / resgate e reintrodução de flora; e, aprovação da localização da Reserva Legal (RL) das propriedades arrendadas vinculadas a três Complexos Eólicos: Fontes dos Ventos (PE) e Modelo I e II (RN)), compostos por 100 geradores eólicos localizados no Rio Grande do Norte e Pernambuco e Bahia.
As ações relacionadas aos animais silvestres tiveram como objetivo: o afugentamento; serviços veterinários de emergência aos animais debilitados; e translocação de animais para áreas similares. Para a vegetação, foram adotados procedimentos de resgate de espécies ameaçadas, endêmicas e comerciais, no intuito de salvaguardar os estoques genéticos das mesmas e para as espécies de hábito epifítico foram realizados serviços de reintrodução.
Os bons resultados obtidos no desenvolvimento dos trabalhos, propiciou à STCP novas frentes de trabalho junto ao grupo ENEL em 2014 e 2015, com serviços vinculados a um terceiro projeto – Complexo Eólico Serra Azul (BA), onde foram instalados mais de 50 aerogeradores.

Rolar para cima
Pular para o conteúdo