STCP

Revisão do Plano de Manejo da APA do Rio Vermelho: Novidades para o desenvolvimento sustentável de São Bento do Sul

.

No início de outubro, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de São Bento do Sul e a STCP Engenharia de Projetos promoveram uma oficina para contribuição ao Diagnóstico da Revisão do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) Municipal do Rio Vermelho. O evento ocorreu no auditório do Centro de Vigilância à Saúde, no bairro Progresso, em São Bento do Sul – SC.

Durante o encontro foram apresentados e debatidos os resultados do diagnóstico preliminar da Unidade de Conservação, base para que os participantes envolvidos no encontro levantassem pontos estratégicos utilizando a metodologia da matriz FOFA: Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças, que permitiu o reconhecimento e a análise minuciosa de todos os aspectos relacionados à APA do Rio Vermelho. 

Os resultados obtidos, de forma participativa, foram significativos e serão fundamentais para a construção da Revisão do Plano de Manejo que auxilie, de forma efetiva, futuras decisões relacionadas à gestão da APA do Rio Vermelho. O objetivo principal é atender aos interesses do desenvolvimento sustentável, integrando as áreas ambiental, econômica e social e de acordo com os objetivos de criação da referida Unidade de Conservação. 

Neste momento a STCP desenvolve 17 Planos de Manejo de Unidades de Conservação em 5 estados – Santa Catarina, Paraná, Goiás, Acre e Maranhão. A vasta experiência de 42 anos da empresa é ferramenta base para um planejamento adequado a cada uma das Unidades de Conservação. 

Essa iniciativa reforça o compromisso da prefeitura de São Bento do Sul e da STCP em promover o desenvolvimento sustentável e auxiliar a preservação e conservação da APA do Rio Vermelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Pular para o conteúdo