A STCP participou do seminário organizado pelo Instituto de Diplomacia Empresarial – IDEM com apoio institucional da Federação das Indústrias do Paraná, em Paranaguá/PR.
Desde 1998, a STCP executa diversos serviços nas áreas ambientais, recursos naturais, estudos de viabilidade econômico-financeiro, engenharia, gerenciamento e fiscalização em terminais portuários, marítimos, cais públicos e estações de atracadouro de cargas.
O evento discutiu “Oportunidades e desafios do modal sustentável” de fundamental importância para o crescimento, de forma sustentável, da economia nacional, promovendo a integração regional através da navegação de cabotagem e outros modais como ferroviário e rodoviário, potencializando as características, especificidades de cada um dos modais por meio de soluções logísticas e modelo econômico mais adequado. O governo brasileiro, através do ministério da infraestrutura está trabalhando nesse sentido, mediante o desenvolvimento do Programa BR do Mar, que tem como objetivos principais, a flexibilização a legislação vigente, garantindo a soberania brasileira e consequente incentivo à cabotagem em todo o território nacional. O programa prevê impactos significativos na logística relacionados a custos portuários, redução da burocracia e agilidade de processos para documentação, afretamento, custos com combustível e incentivos à investidores interessados.