A STCP e o Instituto Água e Terra – IAT assinaram os contratos para revisão e elaboração de 10 Planos de Manejo em Unidade de Conservação Estaduais (UC), com um prazo de vigência de 315 dias.
As UC previstas para revisão dos planos são: Parque Estadual do Monge, Área de Proteção Ambiental Estadual da Escarpa Devoniana, Parque Estadual do Cerrado, Parque Estadual do Guartelá, Área de Preservação Ambiental de Guaratuba e Área de Preservação Ambiental de Serra da Esperança.
Os contratos também preveem a elaboração dos Planos de Manejo do: Parque Estadual do Boguaçu, Parque Estadual da Serra da Esperança, Parque Estadual de Santa Clara e do Parque Estadual Ilha das Cobras.
A STCP apoia o Governo do Estado desde 2002 no processo de construção participativa dos documentos. Ao todo foram elaborados 15 Planos de Manejo, incluindo recentemente a Estação Ecológica da Ilha do Mel, Parque Estadual da Ilha do Mel e Parque Estadual da Serra da Baitaca.
No dia 12 de setembro foi realizada uma reunião entre a STCP e a Diretoria de Patrimônio Natural do IAT para alinhamentos sobre a execução dos serviços que serão desenvolvidos pela Divisão de Meio Ambiente. Participaram da reunião por parte do IAT, o Diretor do Patrimônio Natural – Rafael Andreguetto, a Gerente de Áreas Protegidas – Letícia Salomão e a Assessora da Diretoria – Juliana Ribeiro. Pela STCP participaram Joésio Siqueira – nosso Vice-Presidente, Bruno Matuella – Gerente da Divisão de Meio Ambiente e Leticia K. M. A. Ulandowski – Coordenadora do Projeto.
#STCPconstruindoofuturo #projeto #planodemanejo #meioambiente