No último dia 15 de junho, a STCP participou, representada pelo Diretor de Desenvolvimento e Qualidade, Rômulo Lisboa, da primeira edição do Iguassu Valley Summit, evento focado em inovação e em novas tecnologias, compartilhando soluções para o crescimento sustentável de companhias e da comunidade em geral, com estratégias para empresas, governos e para a sociedade, como um todo, enfrentarem desafios sem perder oportunidades, que aconteceu por dois dias (15 e 16) no Grand Carimã Resort, na cidade de Foz do Iguaçu e contou com a participação de mais de 1.500 pessoas.
A coordenadora geral do Summit Iguassu Valley, Taiuska Lima, destacou a importância da conexão entre estudantes, professores, pesquisadores e empreendedores que, independentemente da idade, aproveitaram a chance para trocar conhecimentos. “Além de palestras e painéis, os participantes também acompanharam workshops e mentorias com grandes nomes do mercado, e aprofundaram conhecimentos que poderão ser aplicados nos próprios empreendimentos”, disse ela.
Rômulo Lisboa participou do ‘Painel ESG Histórico Cenário Nacional e Oportunidades para o Futuro’, onde apresentou um panorama sobre a evolução do ESG no Brasil, a realidade e os desafios do tema, atualização sobre o setor florestal local, mudanças climáticas, mercado de carbono, agronegócio e perspectivas para o futuro.
O Iguassu Valley Summit foi uma iniciativa que partiu do Iguassu Valley (vencedor do Prêmio Nacional de Inovação realizado pela CNI e pelo SEBRAE como melhor ecossistema do Brasil, na categoria consolidado), e agora fará parte do calendário de eventos da Tríplice Fronteira e voltará em 2024, com mais inovações. A STCP continuará fazendo parte desse ambiente, agregando ao mercado soluções eficazes, inovadoras e com sustentabilidade.