
Nesta semana especial, que marca os 44 anos da STCP, homenageamos também o nosso maior patrimônio, as pessoas. Todos que ajudaram a construir essa empresa e tem ou tiveram em algum momento sua vida interligada a ela.
A Maria Eduarda Maichuki faz parte dessa história, e nos contou um pouco mais sobre sua trajetória na STCP:
“Olá, meu nome é Maria Eduarda Maichuki, sou aluna da UNICENTRO – Campus Irati, e estou no 4° ano de Engenharia Florestal. Me formei como técnica florestal em 2021 e, desde então, decidi seguir na área de atuação. Gostei muito da experiência e percebi como o mercado florestal está cada vez mais se desenvolvendo.
No início de 2025, busquei aprimorar meus conhecimentos na área e me preparar melhor para o mercado de trabalho. A STCP Engenharia abriu portas para isso, e, assim, realizei um estágio não obrigatório com duração de dois meses, na Divisão de Recuperação de Áreas Degradadas (DRD), na sede em Curitiba, Paraná. Trabalhei com a parte escrita no desenvolvimento de relatórios e com o processamento de dados de campo. Consegui observar um grande ganho profissional, tanto pela vivência dentro de uma empresa quanto pelo crescimento pessoal, podendo vivenciar situações fora da universidade.
Durante o estágio, tive a oportunidade de participar de projetos importantes, colaborar com uma equipe experiente e aprender sobre as melhores práticas na recuperação de áreas degradadas. Essa experiência me proporcionou uma visão mais ampla do mercado de trabalho e das possibilidades de atuação na área florestal. Além disso, desenvolvi habilidades técnicas e interpessoais que serão fundamentais para minha carreira.
Recomendo a todos os estudantes que busquem oportunidades de estágio, pois são experiências enriquecedoras que complementam a formação acadêmica e preparam para os desafios profissionais.”
Maria Eduarda Maichuki – Divisão de Recuperação de Áreas Degradadas.