No dia 09/04 estiveram reunidos em audiência no Ministério Público de Itabaiana-SE, representantes da STCP, da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe – EMDAGRO, da Secretaria de Estado Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade–SEDURBS e proprietários rurais.
O objetivo da audiência foi promover a conscientização dos proprietários rurais quanto a necessidade de manutenção dos plantios de árvores nativas em suas propriedades, executados pela STCP, no âmbito do projeto Águas de Sergipe.
Neste projeto a STCP realiza atividades de plantio e conservação de espécies nativas, cerceamento, mobilização e sensibilização das comunidades, com o objetivo de promover a recuperação, proteção e preservação de áreas degradadas na região da Bacia Hidrográfica do Rio Sergipe.
Os trabalhos tiveram início em novembro de 2017 e têm duração de 24 meses. Números até o momento:
- 68 colaboradores;
- Aproximadamente 150 hectares de plantio;
- Instalação de 500 marcos de concreto para delimitação de área de uma das bacias;
- 12 Km de estrada;
- 15 Km de cerva viva;
- 85 km de cerca de arame;
- 120 placas informativas;
- Campanhas de monitoramento de pragas/doenças e manutenção dos plantios.
Atualmente executa-se o preparo do solo para o plantio do restante do contrato – 100 hectares.
Nas fotos: Elísio Marinho dos Santos Neto (Chefe do comitê do contrato – SEDURBS), Allana Rachel M. B. Soares Costa (Promotora), Olivier Ferreira das Chagas (Superintentende Especial de Recursos Hídricos de Sergipe), Douglas Guastala (Coordenador do Projeto – STCP).